DIY – CAÇA AO PRESENTE – DIA DOS NAMORADOS

Oi gente!

Juro que esse ano não pensava em fazer nada diferentão para o dia dos namorados, PORÉM recebemos tantos e-mails nesses dias anteriores ao dia dos namorados de leitoras que gostaram do presente do ano passado com o tema de Game of Thrones, que acabei me inspirando e fiz esse ~caça ao presente~, bem improvisadinho e do meu jeitinho hehehe =)

 

(SIM, usei a mesma cesta do ano passado!)

Achei pouca coisa na internet, então por isso decidi compartilhar a ideia por aqui!

Quando optei por fazer o presente, a primeira coisa que pensei foi: Onde fazer? Em um só lugar? Em vários lugares que lembram a gente? E vou ser sincera, o que definiu essa questão foi a minha disponibilidade, ou melhor, a falta dela! hahaha

Eu resolvi usar o condomínio do meu namorado pra ser o plano de fundo do meu caça ao tesouro, porque as áreas comuns são bem grandes e longe uma da outra,ou seja,  dava para aproveitar bastante o espaço e facilitava pois seria tudo feito em um só lugar! (Deu super certo!).

Depois de escolher o local, eu selecionei as áreas comuns que eu poderia usar! Resolvi colocar as pistas em lugares que teriam alguma conexão com a nossa história e consegui chegar em 4 lugares: quadra de basquete (ele ama basquete), salão de beleza (eu amo o salão kkkk), sala de autorama (uma vez ficamos presos do lado de fora e fomos pra lá jogar) e academia (porque sempre falamos em fazer algum exercício lá, mas leeeenda!! hahahaha).

Daí só restava pensar em 5 pistas que ligassem a cada local!

(Escolhi envelopinhos vermelhos) =)

A primeira pista eu coloquei embaixo da porta da casa dele e de lá o jogo começou!

Tentei dificultar nas pistas, tanto que acho que ele perdeu uns 30 minutos na primeira, que foi um caça palavra.. que eu criei nesse site! A segunda pista que também achei legal, foi que usei números para formar a palavra SALÃO (ficou basicamente 54140), e para ele adivinhar a ordem, era preciso responder a algumas perguntas (só pra exemplificar como vocês poderiam fazer, eu coloquei na primeira pergunta: “quantos passeios fizemos no deserto do atacama”? a resposta era 5, que já virava o S da palavra que eu queria).

 

(Tem que ser criativa pra não ficar de mão beijada!!!)

Outro ponto importante é definir o ~tesouro~, né? Que no caso, vai ser o presente principal! Eu coloquei um copo do Star Wars que já sabia que ele queria! Um kit de porta passaporte e tag de mala (comprei ambos na Imaginarium), e como sei que ele AMA doce, coloquei os preferidos, junto como chocolate e fiz também brigadeiro (que sei que ele sempre espera em todo presente que eu faço hahaha).

 

Mas o presente que eu amei super o resultado, foi o quadro com o mapa mundi em aquarela e com o coração nos lugares que fomos juntos! (não são taaaaantos, mas a intenção é incentivar as viagens! hahaha). A Mariana Lucios comprou a ideia e fez esse desenho lindo (não canso de olhar!)! Ele amou! Passou um tempinho admirando e eu super senti que o dever estava cumprido! =)

 

(os corações foram by me!)

 

Eu achei que seria beeem dificil de fazer, mas acabou sendo um presente divertido! Dá pra incrementar mais e procurar um baú de verdade pra colocar os presentes (só não fui atrás porque realmente não tive tempo!). No mais, é só usar a criatividade nas pistas, elas são decisivas para a brincadeira funcionar! Outro detalhe é esconder as pistas direito, pra não facilitar, senão vai ser rápido demais!!

Um pouco mais de foto para vocês se inspirarem:

 

 

Gostaram? Eu adorei o resultado e foi divertido pensar em tudo! Se tiverem alguma duvida podem perguntar!

Beijos,

Jess.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.