UNIVERSAL STUDIOS: DICAS GERAIS

Oi gente!

Quem acompanhou o instagram pode ver que no mês de julho/agosto estive viajando pelos Estados Unidos e pelo Canadá! E claro, tenho MILHÕES de dicas dos lugares que estive! Como  a viagem começou em Orlando, vou começar falando sobre o parque escolhi ir: Universal Studios e Island of Adventures.

Só pra vocês entenderem: O complexo Universal possui DOIS parques: o Universal Studios e o Island of Adventures, os escolhidos por mim por um motivo muito simples..Harry Potter! Eu não sou uma pessoa muito fã de montanha russa, inclusive não achava que ia nesses parques tão cedo! Mas adivinhem? me SURPREENDI! Não é que o negócio é mágico mesmo?

Resolvi fazer esse posts com dicas gerais, antes de fazer um post específico pra cada parque! Então, vamos lá:

INGRESSOS: É MUITO CARO?

Eu deixei pra comprar lá, porque não queria gastar o limite do meu cartão, porque no site só funciona com cartão de crédito e pelo que me lembro, somente 1x no cartão. Seria mais barato? SIM, SEM DUVIDA.. Massss.. não consegui comprar antes, com antecedência, então, foi como foi. Compramos no hotel mesmo, lá tinha um espaço só de turismo e uma pessoa pra vender ingressos dos parques. Conseguimos algum desconto e nosso (duas pessoas) ingresso ficou em torno de $520 . É caro, mas dá pra comprar parcelado aqui no Brasil mesmo (uns 300,00 a mais por agência) ou pela internet, ou tendo um cartão de crédito internacional.

INGRESSOS: É NECESSÁRIO COMPRAR O EXPRESS PASS?

O Express Pass, pra quem não sabe, é um ingresso que te dá o direito de pular as filas regulares das atrações e utilizar uma fila especial, bem menor e mais rápida. Você  consegue comprar no site, ou lá mesmo no parque (quando fui tava custando $85 dólares por pessoa, ÓBVIO, não comprei kkkkkkk). Na minha opinião, não é exatamente necessário. Eu fui em alta estação e o tempo máximo de espera que peguei foi  no simulador do homem aranha que, ok… foi tipo 1 hora de espera.

A fila do Express é realmente menor, mais rápida sem duvida.. mas eu acredito que é REALMENTE válida  para quem vai fazer os dois parques em 1 dia só, caso contrário, é tranquilo, e o parque ainda te dá outra opção para furar fila (vou falar mais embaixo). Eu deixaria pra comprar lá, se eu realmente percebesse que estava impossível de enfrentar as filas.

O ÚNICO JEITO DE POUPAR TEMPO EM FILA É COMPRANDO O EXPRESS PASS?

Não,  o Universal possui um esquema que chama“single rider”, que é uma fila específica para quem está sozinho ou não se importa de ir separado dos amigos/familiares, ou de quem quer que seja que esteja com ele no parque. É fila pra preencher buracos, porque as vezes as pessoas estão em quantidade menor do que a capacidade máxima do brinquedo, e aí para preencher esses buracos, utiliza-se as pessoas que estão na fila de single rider. É VIDA! Eu e meu namorado fomos nessas filas todas as vezes que a fila normal estava grande e economizamos muito tempo e quase todas as vezes que utilizamos, acabamos indo junto! hahaha É uma boa saída pra quem não se importa em ir na atração sozinho, sem pagar nenhum adicional.

INGRESSOS: VALE A PENA COMPRAR O PARK TO PARK ?

SIM, SIM, SIM E SIM! O Ingresso Park to Park permite que você visite os dois parques em um dia só, através do Hogwarts Express. A viagem no trem é maravilhosa!!!!!  Você realmente se sente no filme! Minha dica é fazer tanto a ida quanto a volta no trem, porque são trajetos diferentes e igualmente legais! Quem fizer os dois parques em um dia só, é quase que obrigatório, e quem fizer em dois dias também é legal! Fãs de HP TEM OBRIGAÇÃO DE COMPRAR.

É POSSÍVEL FAZER OS DOIS PARQUES EM UM DIA SÓ?

Até é, mas não indico! Tem muita coisa pra fazer.. cada parque tem seu charme, é preciso apreciar, tirar fotos, enfrentar suas filas, tranquilamente.. senão vai dar aquela sensação de que você perdeu algo, e se vocês tiverem FOMO (Fear of missing out – medo de estar perdendo algo), vão ficar mais agoniados ainda tentando fazer tudo, com pouco tempo, tendo que perder tempo em filas para conseguir chegar nas atrações. Então, evitem isso e passem dois dias no complexo Universal, porque vale muito a pena curtir um de cada vez, tranquilamente.

BANHEIROS: SÃO DISTANTES DAS ATRAÇÕES?

Não, banheiros são super acessíveis, limpos e sem fila!

COMIDA: É ABSURDAMENTE CARA?

Não absurdamente, mas um pouco mais cara que o normal. No primeiro dia comemos na lanchonete do “quarteto fantástico”, dois pedaços de pizza + salada caeser, não achei nada demais, foi apenas ok! No segundo dia , comemos na praça de alimentação que tem no mundo dos Simpsons, na praça de fast food boulevard (Fast Food Boulevard) que tem desde sanduíche a comida de verdade. Aqui eu ressalto, que ODIEI a minha escolha, comi no “CHETUS CHICKEN SHACK“, um prato com uma coxa de frango, purê, milho (com um molho DOCE horrível por cima)e salada de repolho e também peguei uma porção de camarão frito com batatas no “THE FRYING DUTCHMAN” que custou 12 dólares, igualmente ruim!

 (Lanchonete do quarteto Fantástico -Gostei!)

(Camarãoes fritos – Prato de frango frito)

Em resumo, achei a comida do parque muito ruim!

Gostei do balde de pipoca que comemos no decorrer do primeiro dia, que inclusive descobri depois que também era refil (#todoschora) e do copo que também era refil, que  custou 11 dólares, você podia encher quantas vezes quisesse nas maquinas de refil que tinham espalhadas pelo parque! Sim, você realmente podia encher baldes de pipoca e copos de souvenirs clássicos PRA SEMPRE! No dia seguinte, pagando  7 dólares para a recarga, você consegue também utilizar as mesmas vantagens!

 

(yaaammyyy)

VALE A PENA BAIXAR O APLICATIVO DO PARQUE?

SIM! MUITO! Com ele você consegue acompanhar o tempo de espera nas filas para conseguir ir na atração e também a localização das atrações para conseguir fazer o melhor roteiro e otimizar o tempo, afinal, os parque são enormes! ou seja, BAIXEM!

TENHO QUE GUARDAR MEUS PERTENCES EM ALGUM LUGAR?

Somente em alguns brinquedos, que sempre serão sinalizados antes você entrar na fila. Inclusive em alguns brinquedos que molharam nossa roupa toda, estávamos com nossas bolsas! Eles possuem armários para você guardar sua bolsa e o que tiver, e são gratuitos por até 1hora!

Essas foram as perguntas que achei mais relevante para serem respondidas por quem nunca foi e tem vontade de ir ao Universal Park! Se tiverem alguma dúvida, é só colocar nos comentários!

Beijos,

Jéss.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.